quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pessoas que se cortam


Auto mutilação:


A auto mutilação, para muitos é uma forma de escapar da realidade, fazer os problemas por um instante sumirem, a auto mutilação(AM), que também é conhecida como auto lesão(AL) ou "Cutting" é um tipo de "Self-injury", ou "SI", veja esta simples definição do termo em questão: “Automutilação (AM), também conhecida como Auto lesão (AL), corresponde a uma forma de lesão provocada deliberadamente por umapessoa a seu próprio corpo sem intenção de suicídio. Os atos podem ter como intenção, o alívio de emoções insuportáveis, sensações de i-realidade e apatia (geralmente causadas por experiências dissociativas como a despersonalização). Esse comportamento é listado no DSM-IV-TR como sintoma do transtorno de personalidade borderline e é, algumas vezes, associado à doença mental, uma história de traumas e abusos, transtornos alimentares, baixa auto-estima e perfeccionismo.” (Definição pelo site: Wikipédia).

Para muitos, que não entendem é considerada loucura e que é feita apenas para “chamar a atenção” mas, embora muitos pensem assim, existe muito além disso.

As pessoas se mutilam, geralmente estão cientes dos seus atos, e a grande maioria escondem as feridas, e quando alguém vê, ou percebe, elas inventam histórias mirabolantes sobre seus feitos, poucas vezes pessoas que se auto mutilam falam sobre isso, achei alguns depoimentos de algumas delas:



DEPOIMENTOS:



1º depoimento


“quando tinha 15 anos e as feridas eram mais visíveis minha mãe me questionava querendo saber o que era aquilo, eu dizia sempre que era o Cícero (meu falecido gato) que havia me arranhado. Não sei se ela acreditava, mas não perguntava novamente.


Sei o que muitos passam, este aqui é meu relato, há 11 anos eu provoquei minhas primeiras feridas, e com o passar dos anos, apesar de buscar ajuda, tive diversas recaídas e até mesmo uma tentativa de suicídio do histórico, pois há horas que um simples corte não anula certas dores mentais. Por isso eu estou me expondo aqui, quero que outras pessoas consigam falar, se libertar desta dor solitária”






2º depoimento(exemplo pessoal)


“Antes eu me arranhava e percebi que a raiva diminuía, depois comecei a pegar as facas e a me cortar, agora eu faço isso com cacos de vidro, eu tento parar, mas é muito difícil, ás vezes tenho recaída da bulimia, e é claro ninguém sabe, uma vez eu tentei contar a uma amiga e ela disse que não gosta desse tipo de gente, que as pessoas fazem isso pra chamar atenção, eu também invento desculpas mas eu falo que foi minha cadela que me arranhou, e como sempre fui desastrada as pessoas acreditam, engraçado que aparentemente sou feliz e tenho muitos amigos, mas nunca me senti tão sozinha quanto agora.”






3º depoimento


“tenho medo de estar doente.pois me corto a pouco tempo +ou- a um mês.tenho medo das pessoas me deixarem de lado!!”






4º depoimento






“Realmente isso infelizmente nos traz muito alivio momentâneo.tenho 19 anos e não me corto a +-3 anos.


As marcas ficaram nos braços,mas felizmente consegui superar essa doença!desejo que todos que sofrem disso tenham força,determinação e que procurem algo que ti lembre momentos felizes como musicas ou ate pessoas que te confortem na hora da angustia....eh muito difícil ainda tenho vontade,mas aprendi a controlar”



Mas não é só se cortando que os auto mutilantes se punem ou aliviam os pensamentos e as emoções, há uma variedade imensa, saiba quais são:



* Esmurrar-se, chicotear-se;

* Enforcar-se por alguns instantes;

* Morder as próprias mãos, lábios, língua, ou braços;

* Apertar ou reabrir feridas (Dermatotilexomania);

* Arrancar os cabelos (Tricotilomania);

* Queimar-se, incluindo com cigarro, produtos químicos (por exemplo, sal e gelo);

* Furar-se com agulhas, arames, pregos, canetas;

* Beliscar-se, incluindo com roupas e clips para papel;

* Ingerir agentes corrosivos, alfinetes;

* Envenenar-se, medicar-se (por exemplo, exagerar na dose de remédios e/ou álcool), sem intenção de suicídio.(texto retirado: http://freakbutterfly.wordpress.com/2008/09/16/automutilacao-%E2%80%93-nao-esconda-suas-dores/#comment-576)



Algo que a maioria das pessoas pensam é que estas pessoas querem se suicidar, bem a pessoa que usa da auto mutilação para se punir ou mesmo aliviar as dores psicológicas não pratica este ato com intenção de morte, alguns dizem que é uma forma de aliviar a a raiva, e as dores psicológicas sem acabar com tudo.



Encontrei este texto que explica melhor o assunto



Mutilar-se é mais comum entre as garotas, mas os garotos também fazem se machucam às vezes. Pessoas provavelmente se cortam em seus pulsos, braços, pernas ou barrigas. Algumas pessoas Se machucam queimando sua pele com cigarro ou com um fósforo aceso.

Quando os cortes ou as queimaduras saram, elas deixam frequentemente cicatrizes ou marcas. As pessoas que se machucam normalmente escondem os cortes e as marcas e algumas vezes ninguém, além delas, sabem disso.



Se machucar não é nada novo. Isso é também um comportamento muito comum. Mas ultimamente as pessoas têm conversado mais sobre isso. Como garotos e garotas escutam falar sobre Auto-Mutilação, eles provavelmente se sentem curiosos sobre isso e sobre o porque das pessoas o fazerem. Porque parece ser um pouco proibido, alguns jovens provavelmente pensam que isso vai fazer eles parecerem ousados, crescidos ou populares.

Com todas essas conversas sobre isso, a A.M. pode quase parecer como a última moda. Mas a A.M. é um problema sério.



Pode ser difícil de entender porque as pessoas se cortam de propósito. A.M. é como os especialistas chamam de um "mecanismo de enfrentar problemas nada saudável". Isso quer dizer que as pessoas que fazem isso não tem um modo saudável desenvolvido de lidar com emoções fortes, pressões intensas e problemas de relacionamentos abalados.



Tem muitas maneiras boas/saudáveis de enfrentar as dificuldades, tantas como conversar sobre seus problemas com seus pais, outros adultos, ou amigos; colocar seus problemas em prioridade; e começar com vários exercícios. Mas as pessoas que se cortam não desenvolveram essas habilidades. Quando suas emoções não são expressas de uma maneira saudável, as tensões podem trazer - às vezes a ponto de parecer quase insuportáveis. A A.M. provavelmente é uma tentativa de aliviar as tensões extremas. É um modo confuso de controlar sentimentos. O desejo de se cortar pode ser desencadeado por sentimentos fortes que a pessoa não pode expressar. Tão quanto raiva, vergonha, frustração ou depressão. As pessoas que se cortam às vezes dizem que eles não se encaixam ou que ninguém os entendem. Uma pessoa pode se cortar por ter perdido alguém muito próximo ou por um sentimento de vazio. A A.M. talvez pareça ser como o único modo de aliviar, ou o único modo de expressão a dor pessoal sobre relacionamentos ou rejeição.



As pessoas que se cortam ou se machucam às vezes tem outros problemas mentais de saúde que contribuem para a tensão emocional deles. A A.M. é algumas vezes (Mas não sempre) associada a depressão, distúrbio bipolar, distúrbios alimentares, pensamentos obsessivos ou comportamentos compulsivos. Isso também pode ser um sinal de problemas mentais de saúde que causa as pessoas a ter complicações pra controlar seus impulsos ou pra passar por riscos desnecessários. Algumas pessoas que se cortam tem problemas com drogas ou álcool em excesso.Algumas pessoas que se cortam tiveram uma experiência traumática, tais como viver sobre abusos, violências, ou desastres. Se machucar provavelmente parece ser uma forma de acordar de um sentido de entorpecimento depois de uma experiência traumática. Ou provavelmente é uma forma de refletir a dor que eles passaram por, de expressar raiva sobre tal coisa, ou de tentar controlar algo.





O que pode acontece a pessoas que se cortam?



Embora a A.M. possa oferecer algum alívio temporário de um sentimento terrível, até mesmo as pessoas que se cortam concordam que a A.M. Não é um bom modo de se aliviar de algo. Por uma coisa, O alívio não dura - As complicações desencadearam a prática da A.M., Elas são só uma máscara.



As pessoas normalmente não pretendem se machucar pra sempre quando praticam a A.M.. E eles normalmente não pretendem continuar se cortando quando eles começam. Mas tanto um quanto outro pode vir a acontecer. Os cortes podem vir a se infeccionarem se alguém usar algo não esterilizados ou objetos cortantes sujos - navalhas, tesoura, alfinetes, ou mesmo a borda afiada da etiqueta numa lata de refrigerante.



A maioria das pessoas que praticam A.M. Não estão interessadas em suicídio. Alguém que pratica A.M. é normalmente alguém interessado em se sentir melhor, sem acabar com tudo. Embora algumas pessoas que se cortam estejam interessadas em suicidar-se, é normalmente por causa de problemas emocionais.



Auto-mutilar-se pode se tornar um hábito. Pode se tornar um comportamento compulsivo - quer dizer que mais umas pessoas fazem isso, quanto mais ele ou ela sente a necessidade de fazer isso.

O cérebro começa a ligar o falso senso de alívio com os sentimentos ruim ao ato da A.M., e anseiam este alívio na próxima vez que tiver essa tensão. Quando a A.M. se torna um comportamento compulsivo, pode parecer impossível de parar. Então A.M. pode parecer quase um vício. Um comportamento que começa como uma tentativa de sentir mais controle pode acabar controlando você.





Como a Auto-Mutilação começa?



À A.M. frequentemente começa em um impulso. Não é algo que alguém pensa sobre a um certo tempo. Começa quando alguma coisa é realmente abaladora e você não sabe como conversar sobre isso ou o que fazer. Mas você pode livrar sua mente desse sentimento, e seu corpo tem esse nó de dores. E antes que você perceba, você está se cortando. E então de alguma forma, você está em outro lugar. Daí, a próxima vez que você se sente péssimo por causa de alguma coisa, você tenta novamente - e vagarosamente isso se torna um hábito.



Algumas vezes se machucar afeta a imagem do corpo da pessoa. Algumas pessoas na verdade gostam dos cortes. Sentem-se meio que mal quando eles começavam a se recuperar - e então cortam-se novamente. Por mais insano isso soe, no momento, parece perfeitamente razoável.



Você não pode forçar alguém que se machuca a parar. Ficar bravo com um amigo que se machuca não ajuda em nada, rejeitar aquela pessoa, dar sermões, ou implorar pra que pare. Ao invés, deixe seu amigo saber que você se preocupa, que ele ou ela merece ser saudável ou feliz, e que ninguém precisa suportar seus problemas sozinho.(texto retirado: http://familiasosvida.blogspot.com/2008/06/auto-mutilao.html)





Saiba que com o tempo, estes atos se transformam em hábitos, e qualquer motivo é motivo para se automutilar.



Isto não é brincadeira, muito menos modinha emo! É sério e deve ser tratado como tal.



Nota da autora: Quando li isso esta matéria e alguns depoimentos não pensei que pudesse existir pessoas como eu, que sofressem, e fizessem o que eu faço, para mim não é fácil me expor sobre o assunto, ainda não superei mas, que fique de alerta se você estiver desta forma procure ajuda, não espere até o último momento, sei o quanto é dificíl, e para mim é bem ruim pois com uma tentativa frustrada de tentar superar, mas com o tempo as coisas melhoram,eu cada dia é uma vitória.

173 comentários :

  1. ' Que isso Lunna? vc que escreveu? '-' moh emo... hauhauahauahua zoa... (Tammy)

    ResponderExcluir
  2. sei que nao tem nada aver com emo e um problema serio que pode estar afetando o seu amigo ou irmao e vc nei sabe...

    ResponderExcluir
  3. tenho 14 anos e toda vez que eu fico nervosa principalmente com minha mãe eu me corto, eu já tentei para mais eu não consigo,eu não posso conta isso pros meus pais porque eles não me intenderiam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe um Deus que morreu por vc numa cruz, pode parecer loucura, mas quero te ajudar, sei q Deus pode mudar sua historia fazer td novo, https://www.facebook.com/dede950428 pode me procurar... eu te ajudo, e gostaria de ser tua amiga bj

      Excluir
    2. Escreve no you tube ´´FOI POR VOCÊ GETSEMANI´´
      a maior prova de amor ,e ele morreu por você pra que você não pereça , Ele te ama de mais ,tenho amigas que ja fizeram isso ,isso é uma pessoa que tem complexo de inferioridade ,se ente sozinha ,solitária e mau amada ,busca a presensa de Deus e uma cura ele te ajudará . Deus Jamais rejeita um coração quebrantado isso esta escrito la em provérbios ^^
      adiciona la qualquer coisa gente :wallacewks@hotmail.com

      Excluir
    3. escreva la no you tube ´´FOI POR VOCÊ GETSEMANI´´
      a maior prova de amor do mundo ,JESUS ,morreu em uma cruz para que você não pereça ,vocês não tem noções do tanto que Ele ama vocês ,e Ele esta doido para que vocês o chamem , a maioria das pessoas que fazem lesões no corpo são pessoas que se sentem mau amadas ,que tem complexo de inferioridade ,não tem identidade própria ,se acha desanimada pra tudo .
      Qualquer coisa me adiciona lá :wallacewks@hotmail.com

      Excluir
    4. Eu Tambem Me Corto faço de tudo pra para mais é uma forma de mostra o quanto eu nao gosto de mim e a Demi ta me ajudando nisso

      Excluir
    5. quantos cortes serao necessarios? ja fiz tantos q nao sei mais quantos farei,a dor so cresce a cada dia... Saidas nunca encontrei acho q dve ser a hr de sumir :(

      Excluir
  4. Eu pratico automutilação e o meu pai uma vez viu uma frida minha e perguntou-me onde eu a tinha feito, eu disse que foi a jogar futebol...
    isso é mau né??
    eu já ouvi dizer que isso é viciante...é verdade???
    P.S. sou a Eunice,sou Portuguesa e tenho 13 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pratico de forma muuuuuito pequenos os cortes, acho q vicia to tentando parar :/

      Excluir
    2. Eunice sim é viciante posso dizer isso pois eu corto minhas pernas, braços, pulsos e até mesmo minha barriga. Tenho 13 anos me corto desde o final de 2011 e toda vez que acontece algo eu faço mais de 10 cortes pelo menos em todos os lugares que eu disse acima, eu queria parar mais eu não consigo, e por falar nisso a uns 5 minutos atrás cortei meus pulsos, estão sangrando ainda e estão formigando :(. Mias uma coisa Eunice você vai perceber que é viciante quando não sentir dor ao se cortar e quando e sentir prazer no lugar dela. Peço ajuda estou indo no psicologo mais não está adiantando eu fico uns 5 dias sem me cortar mais ai tenho recaidas e volto, eu queria parar eu juro queria mesmo....Só que eu sou uma inútil, não tenho coragem de me matar de uma vez e não consigo parar com essa droga viciante. Me falaram que eu sou forte por aguentar calda, por sofrer sozinha, pelo meu silêncio gritar e ninguém ouvir...Enfim só queria alguém que me entendesse e não me julgasse, que ficasse do meu lado quando todos que prometeram ficar nos momentos difíceis fossem embora, alguém que secasse minhas lágrimas, conselhos....A um tempo atrás eu briguei com a minha mãe dizendo que Deus não existia, porque tava doendo muito aqui dentro de mim, eu não tinha forças pra levantar da cama e ir a escola porque eu não comia e ainda não como porque eu me acho ou melhor sou gorda e eu colocava essa culpa em Deus porque eu acho que ele tinha esquecido de mim....Bom espero que os que se cortam aqui tenham a sorte de não cair nesse buraco sei saída que eu estou e se caírem que tenham gente (o que eu não tenho) para tirarem vocês. E que consigam parar de se cortar :) :) acreditem que vocês podem ser fortes mais não acreditem façam isso ser verdade FIQUEM FORTES!!!! stay strong

      Excluir
    3. Me ajudem por favor eu sou a mesma menina do recado acima, queria falar que eu fiquei 6 dias sem me cortar :) mais.... hoje.....hoje eu falhei....eu queimei meu pulso direito de proposito e depois fiz 3 cortes muito grandes em cima. EU QUERO PARAR só que parece que eu não mando mais em mim porque quando eu me dou conta estou trancada no meu quarto com meus pulsos sangrando, eu me sinto culpada quando me corto mais ao mesmo tempo tão bem, que eu quase acho que sou feliz, estou pedindo ajuda mais sei que ninguém vai me ajudar, porque sou um peso na vida de todo mundo, então eu queria mesmo cortar minha veia de uma vez e ir pra bem longe daqui, eu não estava querendo me matar antigamente e sim matar a minha dor, mais agora realmente eu não me importo se eu for longe de mais porque a unica coisa que eu queria era não acordar no dia seguinte. Domingo eu estava sozinha em casa, eu tomei 11 tipos de remédios diferentes pra não acordar segunda mais infelizmente não deu certo. Por favor quem começou a pouco tem PARE ENQUANTO É TEMPO, PORQUE VOCÊS NÃO QUEREM FICAR PROBLEMÁTICOS IGUAL A MIM, EU SEI DISSO, SEI QUE NÃO QUEREM, então parem, não se cortem pelo fato de ficarem tristes, SE MOSTREM FORTES E FELIZES para aqueles que derrubaram vocês e os fizeram ficar com uma lamina em mãos pronto para um corte, de sempre um sorriso maior que a sua boca mais não um passo maior que a perna. Faça essas mascaras de felicidade virarem a cara de vocês, hoje eu sorri mais de 37 vezes pra não deixar uma lágrima cair, se for preciso sorria 2453452 vezes mais pra ver se a tristeza não vai embora de uma vez :) espero que vocês fiquem bem porque eu ja é impossível, fico triste por isso mais essa é a minha realidade e rezo para que não seja a de vocês...

      Excluir
    4. Menina dos Cortes me add no face, tá pode parecer loucura mas eu quero te ajudar, não consigo ver ninguém assim https://www.facebook.com/vitoriacaroline.gomes pode ver não sou nenhum fake

      Excluir
    5. Desculpa por demorar tanto pra responder, pode conversa comigo, talvez isso amenize sua dores... Nunca é tarde pra parar, não pense que você não consegue, todos podem, o fim só é a morte, fora isso tudo pode ser revertido, já faz um tmepo que você postou isso, espero que tealvez tenha conseguido parar, mais se ainda não,converse comigo. Espero quenos tornemos amigas.
      face : https://www.facebook.com/wellem.evangelista

      Excluir
    6. me add no face menina dos cortes https://www.facebook.com/rayssa.carolina.33?ref=tn_tnmn demorei muito pra entrar e saber sobre cortes tenho 13 anos me corto e pesquiser na internet se puder me add no face por favor não sei se vai vê isso mais me add

      Excluir
    7. Menina dos cortes, vc só precisa de auguem que se importe com vc e que te escute sem reclamar e apenas dizer que entende a sua dor. To aqui pra te escutar, e se quiser desabafar e botar pra fora tudo que ta te matando pra fora ode falar comigo https://www.facebook.com/marilia.pamela

      Excluir
  5. Eu tenho 14 anos e me corto desde +/- 12
    Me sinto aliviada ao fazer isso ,eu parei tem poucos dias ,estou tentando me controlar porque meu pai viu e minha pressão caiu por estar extressada ,sempre que fico extressada me corto ,estou tentando parar porque meu pai viu ,mas eu tenho enorme desejo em fazer isso ,eu gosto disso ,como se fosse uma forma de prazer ,me deixa bem aliviada ,não tenho intenção de suicidio mas já tive antes ...
    Eu gosto da dor que sinto ao me cortar e gosto do sentimento de alivio quando o faço .
    Pareçe loucura mas eu gosto .Foi bom ler tudo aqui ,isso pode ajudar muitas pessoas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja como ela conseguiu superar o vazio e a vida de aparencia q tinha; ela tbm se cortava:
      http://www.youtube.com/watch?v=q83P7MYGkwg

      Excluir
    2. Nossa, muitas pessoas não entendem isso, todo mundo fala pra eu parar de me cortar mais eu nao quero parar, eu gosto do que eu faço, gosto da sensaçao.

      Excluir
    3. Ingridy se quiser me add no facebook https://www.facebook.com/rayssa.carolina.33?ref=tn_tnmn

      Excluir
    4. olá meu nome é Jhennifer eu tenho 15 anos me corto a uns 2 meses por problemas as vezes quero me matar, as vezes só faço isso pra aliviar a dor.. na verdade as pessoas não entende oque passamos só sabem criticar e dizer por que faz isso? muitos não sabem desse meu lado e os que sabem não se importam.

      Excluir
  6. Quando eu me sinto sozinho e triste eu me corto, Eu não consigo confiar em ninguém e eu não sinto amor de ninguém, eu não sei se isso é um problema meu mesmo, nãos sei se eu tenho algum problema mas eu sou depressivo, eu tento parar de me cortar mas eu nãos consigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, olha eu tô igual a você, ninguém me entende, porém meus amigos pedem pra eu para e estão tentando me ajudar!
      Me adiciona no face para conversarmos: Gomesjefferson10@yahoo.com
      Preciso conversar com alguém que faz isso também..
      Por favor me adiciona!!!!!

      Excluir
  7. meu nome e lhays eu ainda to no inicio da am, diferentemente da maioria das pessoas que praticam a am, eu ñ faço isso por prazer ou pq me sinta bem, eu faço isso pra me punir ja fiz muita coisa que ñ devia e magoei as pessoas que mais amo, por isso a am serve pra mim sentir ao menos um pouco da dor que causei em tanta gente, tenho que sofrer bem muito mas muito ainda e pouco pra mim, por isso ñ vou parar, quanto mais sangue derramar melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso te ajudar? https://www.facebook.com/dede950428 me procura... n precisa se punir tu pode ajudar essas pessoas e te mdificar, existe um Deus q morreu por ti e ja derramou td sangue necessario por tds nos em uma cruz.. o nome dele é Jesus.. bj

      Excluir
  8. meu nome e mariana e eu pratico a Auto mutilação e ja tem 2 anos que faço isso e hj tenho 15 anos to passando por muitos problemas to com os braços todos marcados e viciada em si cortar,to com uma depressão super forte,mais nao vou desistir
    adc ai no msn nanaantunes1@hotmail.com meu conselho e pra nao entrar nessa.

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a me cortar quando uma amiga me desafiou, não sei o que eu tinha na cabeça, com certeza não estava me importando com aquilo pois nem me lembro muito da época, não faço ideia de como passei dos dedos para o pulso, nem de como comecei a fazer quase todos os dias. Minha mãe já descobriu, eu já fiz terapia, estou melhor e faz algum tempo que não sinto uma vontade forte a ponto de eu fazer novamente, mas sei que isso ainda não acabou... O problema maior é que eu gosto. Eu não gosto da dor, não me sinto aliviada de alguma pressão psicológica, muito menos de chamar a atenção, o que eu gosto é do gosto do sangue. Sei que é estranho e sei que muita gente pode dizer que é imfluência de filmes de vampiro, mas desde pequena eu assistia a essas coisas e nem por isso comecei cedo. Talvez tenha a ver com brigas com minha mãe, só que mesmo quando eu me sinto de bem com a vida as vezes tenho vontade. Não sei porque faço, mas estou tentando descobrir.
    Me desegem sorte. =/

    ResponderExcluir
  10. quando minha mae briga comigo pego alguma coisa que corta e me corta é mto dificil para

    ResponderExcluir
  11. Esses dias encontrei com meu amigo, e falamos sobre o assunto, ele me disse uma coisa que eu não consigo esquecer, e gostaria de falar para vocês, ele disse_ eu estou controlado por que a vida ta indo bem, mas no momento que eu me sentir como antes tenho certeza que vou voltar a me cortar. acho que é um sentimento que todos nós temos, não importa o tempo, isso é um vício, e é uma luta diária, eu realmente desejo que todos consigam, não sei a palavra certa, mas vivam um dia de cada vez , parece clichê, mas eu também tento superar tudo o que passei e o pior da A.m é que com o tempo perdemos o controle da nossa própria mente, e a praticamos sem perceber, e isso é ruim pelo simples fato de cada dia piorar até que cortes já não sejam mais o suficientes e esse é meu medo. desejo a todos que consigam viver bem para que não precisem recorrer a isso, isso vale pra mim e pra vcs. desejo uma vida melhor a todos. bjs da luna :)

    ResponderExcluir
  12. Eu me corto porque eu fiz coisas no passado, que eu me arrependi amargamente, então eu começava a chorar e do nada ia me cortar. Eu gosto da dor, me sinto aliviada de alguma pressão psicológica, mais eu não faço tudo isso pra chamar a atenção,faço porque eu relaxo é mina maneira de relaxar. Entende..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu enttendo quero de ajudar eu me corto há mais ou menos 1 ano e 2 messes e não consigo parar mais quero de ajudar me add no facebook https://www.facebook.com/dayane.malukinha

      Excluir
  13. Duda, sei que você não faz isso pra chamar atenção na verdade eu também não fazia, e a algum tempo tenho me controlado muito para não me cortar,tenho lido bastante e escrevendo muito pra me manter fora de alguns pensamentos sei que isso não "serve" para todos; e sei que muitos ainda possuem tal pensamento, "oh ela só quer chamar atenção", o problema é sério e deve ser tratado como tal, e se eu puder ajudar em algo me mande um email. bjs

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Laís, tenho 12 anos, começei a me cortar há uns 4 meses. Eu me corto toda vez que alguém briga comigo. Eu me sinto culpada, aí, como forma de castigo e pra me acalmar, eu me corto. eu me corto também quando me sinto sozinha, eu começo a chorar e me cortar (sempre um pouco abaixo do pulso). miha mae viu uma vez, mas eu disse q tinha caido da escada na casa de uma amiga. eu desabafo com minhas amigas, mas elas não me entendem, só me chamam de maluca e que o que me deixa assim é o meu gosto musical (metal e rock), e quanto mais elas falam isso, mais eu me sinto excluída e solitária. se alguém purder me ajudar, entre em contato comigo: laah_lais1999@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, eu queria muito te ajudar, mesmo de longe.
      P.S: O seu gosto musical não tem nada a ver com isso, meu bem, mas seria ótimo que você procurasse outras coisas, eu não estou dizendo pra você parar de gostar de metal, eu também gosto muito, mas eu acho que música ajuda muito em muitas coisas... Procure músicas que te deixem feliz, alegre... Falarei com você, pode deixar...

      Excluir
  15. Toda fez que penso ''naquilo'' eu me corto.Quando me corto eu só me concentro na dor,no sangue no corte.Esqueço daquela frustração de tudo e todos.

    ResponderExcluir
  16. Minha Namorada tem isso, eu nem acreditei quando ela me falou, Sempre pedi para que ela parasse com isso, e sempre que agente Briga ela corre atras de Faca pra corta. Isso sempre Acontece quando eu desligo o Cell na cara dela de raiva, mais depois penso na porcaria da Faca e não sei o que fazer, ligo de volta pra Ela e peço desculpas, e "ACHO" que faço ele se sentir bem.
    Eu quero Ajuda =/ Não quero Perde-la. Eu Amo Ela ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para essa situacao se resolver e ela ficar livre voces devem procurar a forca jovem mais proxima de si. La muitos jovens conseguiram superar esses e outros problemas . Visite o site e conheca esse trabalho: www.forcajovembrasil.com.br ou espacojovem.net

      Excluir
    2. Para ficar livre disso voce deve procurar a forca jovem mais proxima de si. La muitos jovens conseguiram superar esses e outros problemas . Eu vejo resultados na minha vida aps participar desse trabalho. Visite o site e conheca esse trabalho: www.forcajovembrasil.com.br ou espacojovem.net

      Excluir
  17. Luma achei seu blog e gostei muito sou menino e então n achei muito sobre a respeito mas isso n vem ao caso. Eu faço isso a 3 anos e bom meus amigos ja viram quando tive uma crise ano passado mas eles deixaram pra lá... E realmente eu encontro na A.m um alivio mas n queria que fosse assim que bom que existem pessoas como eu...

    ResponderExcluir
  18. Eu também te amo Luis Auditore, você já me ajuda muito, e você nunca vai me perder, estou fazendo de tudo para não me cortar mais, estou fazendo tudo que a psicóloga me indicou, mais as vezes dá uma vontade louca de fazer isso, mais eu me seguro, porque penso em você. Eu te amo Muito ♥

    ResponderExcluir
  19. gostei de ler teu blog, eu tenho 17 anos me corto des dos 14 é um modo de extravasar a raiva ou a tristeza, eu me sinto aliviado
    eu me corto todos os dias ou atraveso agulhas quase que não tenho mais desculpas para dar, eu ja não sinto mais dor!

    ResponderExcluir
  20. Estava à quase um ano, e hoje me auto mutilei. É triste e estou tentando parar, tenho 13 anos e me corto desde meus 11. Agora que voltei sei que não vou mais parar, tenho medo de falar para minha mãe e ela me chamar louca, como ela sempre faz. Isso com certeza vai me dar motivos para ir me cortar denovo. Eu já não sei o porque faço isso e como diz o Fê já não tenho mais desculpas para dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem seus amigos ou até mesmo seus pais virarem as costas pra vc, mas Deus estará sempre contigo.
      E se até hj ele te da o ar q vc respira, é pq ele tem um proposito em sua vida, um milagre a realizar, pq ele te ama e msm n te conhecendo, tbm a amo...
      fica com Deus, beijos.

      Excluir
  21. sou mãe de uma menina que se mutila, vcs não imaginam como é ver a pessoa que mais amamos neste mundo se mutilar para aliviar dores, ela se mutila desde os 12 anos, hoje já esta com 16.
    Jovens, sei que a vida não é facil para vcs, mas imagina para seus pais como fica ainda mais dificil..
    Um dia vcs podem se machucar a tal ponto, ter um ferimento tão profundo, dar uma infecção e ficarem sem os braços.
    Sejam mais fortes, pela idade que vi aqui em seus depoimentos,os seus problemas ainda nem começaram...como será qdo vcs realmente tiverem problemas sérios para resolver?
    Vcs vão ficar adultos, com responsabilidades e ai, se cortar será realmente a solução?
    Comecem desde já se fortalecerem pois a vida a cada dia que passa se torna mais dificil...e não será mutilando-se que vcs irão estar resolvendo...estarão sim piorando ainda mais.
    Procurem ajuda....vcs ainda tem chances....

    ResponderExcluir
  22. pessoal vou deichar meu msn se alguem passa pella msm coisa que eu, e quiser conversa >>> felipe-duda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. aaaah que odio do meu namorado agora!
    ele sempre promete as coisas e não cumpre tipo agora eu fico com tanto mais tanto odio que dá vontade de enfincar agulhas, facas, no meu pulso!

    ResponderExcluir
  24. aaaaaah eu amo muito meu namorado, mais ele não gosta de mim .. talvez té goste mais eu tenho tanto medo de perde-lo quando ele sai com os amigos só de pensar que ele pode me trair ficar com outra menina eu vou me cortar.. e quando ele diz coisas que eu não quero escutar nunca da boca dele, dá uma vontade de morrer me matar sabe?
    ah eu amo ele :S
    nosso relacionamento anda muito complicado por conta de ciumes, fofocas que ele ta com outra e tal , eu amo muito ele de verdade ♥, mais ele pensa que eu tenho coragem de trai-lo isso eu jamais faria :S nem que eu não gostasse do menino mais eu não faria nunca sabe por quê? porque eu sei o que é ficar com uma pessoa pra esquecer outra já fizeram isso comigo e não é nada bom! :( e eu amava o garoto mais ele me iludiu depois teve coragem de me dizer que tava comigo pra esquecer outra eu chorei mt fiquei mal quase não conseguia pensar em outra coisa.
    eu te amo KATINELLY ♥

    E ALÉM DO PASSADO EU ME CORTO MAIS POR MEDO DE TE PERDER!

    ResponderExcluir
  25. a alguns anos atras me cortava...nao sabia exatamente o por que mas sempre que ficava triste me cortava era como se eu esquecesse da tristeza os cortes me mostravam o que era a dor de verdade so assim eu conseguia superar meus problemas...foi ai que conheci uma pessoa que mudou a minha vida completamente, hj ela é a minha melhor amiga foi por causa dela que parei de me cortar.
    Mas agora descobri que ela esta se cortando, tentei conversar com ela da mesma maneira que ela conversou comigo anos atras,mas nao deu certo pois ela se corta por motivos completamente diferentes, ela diz q precisa se punir por causa dos seus maus feitos...eu ja tive a experiencia de me cortar e mesmo assim não consigo ajudar a minha amiga, se alguem puder me dar um conselho, uma ajuda eu agradeceria muito pois não quero perde-la...devo a minha vida a ela e nao vou deixar ela cometer o mesmo erro que eu
    ja estou sem me cortar á 4 anos.
    por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  26. é geeente,eu me corto e isso é ÓTIMO pra mim como a Carol disse '',mas eu tenho enorme desejo em fazer isso ,eu gosto disso ,como se fosse uma forma de prazer ,me deixa bem aliviada ,não tenho intenção de suicidio mas já tive antes ...
    Eu gosto da dor que sinto ao me cortar e gosto do sentimento de alivio quando o faço .''
    Não é façíl paara contei pra minha Diretora e ela tá me ajudando MUITO msm!
    Quem fazisso para um dia a gente CONSEGUE
    ''STAY STRONG'' FIQUE FORTE

    ResponderExcluir
  27. Eu pratico o cutting, a primeira vez que fiz doeu o suficiente pra mim não fazer mais, mas passou alguns anos e eu voltei a fazer isso, tem alguns meses que eu voltei a praticar o cutting .. dizem que é drama, que é bobeira, que não vale a pena, mas só eu sei o quanto eu sofro no meu dia-a-dia .. Quando eu percebi que aliviava eu simplesmente resolvi fazer cada vez mais cortes até que um dia uma amiga minha foi na cordenação da escola e falou com a orientadora que ligou pros meus pais .. hoje eu luto contra essa vontade de me cortar, era sempre maior que eu, mas agora existem pessoas no meu pé quanto a isso.. É mais preocupante. Não quero decepcioná-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii meo nome e pamela e eu tbm me corto , me add no msn pra conversarmos pamylarissa@hotmail.com bjs

      Excluir
  28. Olha... eu tow comecando a fazer isso agora... dah uma sensacao otima, maas eh momentaneo e vicia meesmo... tenho nocao do qee seja, minha professora disse qee isso eh um problema psicologico e qee tah afetando a maoiria dos adolescentes de hooj. entao , quem tem curiosidade, saiba, que naao eh bom naao!

    ResponderExcluir
  29. Eu já passei por isso, mas consegui para com um projeto lançado no TUMBLR... O Projeto Borboleta


    Projeto Borboleta:
    AS REGRAS SÃO:
    1. Quando você sentir vontade de se cortar, comer muito para aliviar a tristeza, de se mutilar ou de se ferir de alguma maneira, pegue uma caneta ou canetinha e desenhe uma borboleta na sua mão ou no seu braço.
    2. Dê á borboleta o nome de alguém que você ama ou quer ver você melhor.
    3. Você tem que deixar a borboleta desaparecer naturalmente. NÃO a tire da pele lavando.
    4. Se você se cortar ou se ferir propositalmente antes da borboleta ter ido embora, você a matou; Se você não fizer isso, ela vive.
    5. Se você já tiver mais de uma borboleta, qualquer auto-ferimento mata-as todas.
    6. Outra pessoa pode desenhá-las em você. Essas borboletas são MUITO especiais, tome conta delas.
    7. Mesmo que você não se auto-flagele, se sinta livre para desenhar uma borboleta para mostrar seu apoio. Se você fizer isso, dê a ela o nome de uma pessoa que você conhece e que se machuca pra exteriorizar a dor ou está sofrendo agora, e diga a ela. Isso pode ajudar.


    Espero que ajude voçs...Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá ,
    Tenho uma amiga que se corta muitas vezes no braço ou na perna , por vários problemas dela como a família, quero muito ajuda-la , por isso estou pesquisando e tentando saber como posso ajuda-la...
    Quero muito entrar em contato com pessoas que também fazem isso...
    Por favor vou deixar me e-mail para que vocês possam entrar em contato comigo : rafadrika@yahoo.com.br

    Por favor me ajudem para que eu possa ajudar outras pessoas não só minha amiga.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá
    Meu nome é Heloisa tenho 13 anos e fais 4 meses que eu venho me cortando.Eu não faço isso pra chamar atenção, mas sim pra me aliviar.
    Eu me corto pq eu me sinto desprezada e isolada
    fais tempos que eu estou tentando parar mais sempre que eu fico com raiva me corto.
    Minha mãe sempre pergunta onde vc feiz isso ai eu digo que foi quando estava brincando com meu cachorro
    Mais eu preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  33. Heloisa quero te ajudar entre em contato : rafadrika@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu também tenho esse problema, mas tenho medo de contar pra minha mãe, então eu deixo em silêncio mesmo. Sempre me tranco no meu quarto, e lá faço o que eu não queria :( Msn pra quem quer contar DD: isaraimundo@live.com

    ResponderExcluir
  35. Gabriela, tenho 14 anos e comecei a me cortar a uns 6 meses. Estava com muitos problemas e achei que ia resolver alguma coisa, e até que resolvia, aliviava a raiva e tudo o que eu sentia. Fiz vários cortes até que minha mãe viu e eu parei. Meus amigos me ajudaram muito com isso quando souberam, mesmo que falassem que 'isso é coisa de gente louca'. Eu sempre ficava com vontade de continuar me cortando por causa do passado e voltei a fazer isso a cinco dias. Quero muito continuar me cortando, me alivia, me ajuda, mas mesmo assim, tenho medo do julgamento das pessoas que amo.
    Só espero ter forças para parar de vez com isso.

    ResponderExcluir
  36. Tenho medo que minha mae fique sabendo por isso naum entrei em contato

    ResponderExcluir
  37. Me cortei hj pela primeira vez, na verdade acabei de me cortar e me sinto muito bem...estava pessima pedi ajuda e as pessoas que dizem que me amam não me ajudaram de alguma força"pularam fora", obviamente eu não falei oq estava prestes a fazer, mas tava na cara e eles não perceberam, me sentia um lixo, sem forças uma derrotada.
    Agora? meu braço dói, dói muito mas prefiro sentir essa dor pro resta da minha vida do q vol,tar a sentir a outra por mais 10 minutos...

    ResponderExcluir
  38. Será que vcs não percebem que esses cortes deixaram marcas horriveis em seus corpos?
    Problemas todos temos, mas se cortar não os resolverão e sim aumentaram, pois quando forem adultos terão vergonha dessas cicatrizes que vcs mesmas fizeram.
    Cresçam e se amem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. das duas uma ou nao sabes do que falas ou nunca passas te por isso, acho que devias crescer e se nao queres ajudar ou partilhar as tuas historias nao vale apena vires para aqui. BB

      Excluir
    2. Sra, aredito que deva estar tentando ajudar alguem que realmente ame. Pratiquei AM e sou mãe, então conheço as duas faces da moeda e devo deixa-la ciente de que não somente os adultos tem srios problemas, até porque os maiores traumas de uma pessoa normalmente ocorre na fase da adolescencia e o principal é o abuso sexual. Não adianta dizer qu é errado poisqum se corta ja sabe disto, é uma droga, um vicio que é alimentado pela frustração de ver que quem te ama e muitas vezes quem te gerou não te conhece, quando dizemos que está tudo bem com lagrimas nos olhos e não percebem. A dor no peito é muito grande, e deve ser para que a pessoa prefira mutilar-se e ver o sangue escorrendo do que sentir que está sozinha. Lembre-se o oposto do amor não é o ódio e sim a indiferença, e esta machuca.

      Excluir
  39. voces deveriam ser corajosas e enfretarem as situações!
    eu encaro a auto mutilação como uma grande covardia!

    ResponderExcluir
  40. eu terminei com meu namorado dia 03/11/11 eu tô mutio triste.. eu quero ele de volta.. quero morrer.. eu terminei porque as pessoa ficavam me colocando coisas na cabeça e também não estava muito boa a situação.. mais eu me arrependo e ele já está com uma outra menina namorando com ela. e eu não, nunca mais fiquei com ninguém.. nem quero. pediram pra ficar comigo e eu recusei e também me pediram em namoro mais não aceitei!eu quero ele só isso.. agora eu me corto mais do quê eu cortava tá cada vez mais fundo os cortes, não quero mais viver, era tantos planos que agente planejavamos juntos eu ele e a mãe dele , não irei esquecer dele tão fácil assim.. eu te amo kartinelly (L)

    ResponderExcluir
  41. .Tenho 14 anos i sofro com alto mutilacao i comm bulimia a 1 ano i 5 meses ,a 5 meses antes eo mi cortava por puro prazer , depois iso foi si tornando um vicio ate qi mi descontrolei i tentei suicidio. Parei di fazer iso por uns dias pq meu irmao estava desconfiando ,pq aparecia marcas pelo meu corpo i nauw sabia dar mais desculpas pra ele .. Mas agra estou tentando parar com iso ,pq pesoas qi eo AMO estao comecando a si corta tambm por solidao por decpicoes ...Mas nunca qiz qi iso acontececi com esas pessoas ...
    Iso e tipo uma droga ,cada vez qi vc qer parar ,nauw consegimos ,'

    ResponderExcluir
  42. Fiquei feliz em achar seu blog, muitas pessoas sofrem desse problema eu comecei este ano e olhando no meu braco agora vejo cortes que fiz ontem a noite. Fico confusa mas gostaria de expor a todos um video que fiiz sobre isso de alto ajuda esta em ingles vcs podem checarno meu canal do youtube,procurem por magekeller e verao o video. Nao estamos sozinhos e temos que lembrar que depois de uma noite tragica sempre vem um dia claro. Um forte abraco

    ResponderExcluir
  43. Isso não é brincadeira e nem motivo de zoação, é uma doença gravíssima e terrível pra quem pratica e as pessoas que estão ao redor. Eu tenho uma amiga virtual que converso muito por celular e me disse que se cortava e por gostar tanto dela isso foi um choque pra mim. Não existe dor maior do que saber que a pessoa que você ama tanto faz mal a si mesma. Por favor quem tiver a a.m procure ajuda, por mais que alivie por um instante não quer dizer que vai durar por muito mais tempo.
    Muito obrigado por ter postado lunna, tirei todas as minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  44. A vida é muito curta, não podemos perder tempo nos preocupando com pessoas que não se interessão com nosso bem estar, "A sabedoria é o caminho para a felicidade".

    ResponderExcluir
  45. Gente,falei que terminei com meu namorado né? pois então eu tive um piripack pois ele está namorando e vinha eu e ele e o primo dele, então eu entrei num beco escuríssimo e meti o estilete pra cima... com muito ódio eu queria muito morrer.. então o corte foi fundo e eu levei 3 pontos no pulso e agora estou indo trocar o curativo . bjs pra vocês. eu estou muito melhor várias pessoas me disseram pra não fazer mais isso, e eu estou conformada não vou morrer por ninguém! ele também conversou comigo. mais o que eu não me conformo é de ver ele com outra!!!

    ResponderExcluir
  46. Me sinto sozinha , carente , e varias vezes ja pensei em suicidio , e me arranho pra tentar deminuir a dor que sinto , mais não sei o por que faço isso so me sinto melhor o por algum tempo quando vejo que estou arranhada e tda vermelha a dor me faz sentir melhor. Me cortei uma vez sÓ de sair sangue e tal , mais tentei varias outra vezes .

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. DEUS NOS AMA E NÃO TEM PRAZER EM NOSSO SOFRIMENTO. DEUS QUER LIVRAR VC DESTE TORMENTO. EU TAMBÉM ERA ASSIM MAIS SUA MÃO ME ALCANÇOU. ELE É NOSSO MELHOR AMIGO MESMO EM HORAS DELICIO ELE NÃO NOS DEIXA SÓ. DEUS DEU SEU ÚNICO FILHO
    POR NOS, ELE FOI MUTILADO EM NOSSO LUGAR, TEMOS QUE PEDIR QUE NOS AJUDE A DEIXAR ESTE HABITO RUM ORANDO E PEDINDO AJUDA DELE, SUA IMISERICÓRDIA, PERDÃO PELOS NOSSOS PECADOS.QUER PARAR DE SOFRE? TENHA CORAGEM PROCURE A CRISTO VERDADEIRO. DEUS TE AMA.ELE VOLTARA PARA BUSCAR SEU POVO.LEIA A BÍBLIA.QUANDO VOCÊ SE CORTA QUE TRISTEZA DEUS SENTE, SE VOCÊ MORRER A GORA PARA ONDE VAI SUA ALMA? DEUS TEM ALEGRIA PAZ PARA VOCÊ.PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA.JESUS TE AMA VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA ELE SABIA?

    ResponderExcluir
  49. No começo era normal,mais daí eu tive uma recaida .não consigo parar de me cortar.Antes eu me cortava e achava legau,tipo"olhá como eu sou foda"...mas agr eu necessito,faço isso pra pra passar as dores (sentimento) :\

    ResponderExcluir
  50. Senhores e Senhoras Praticantes da A.M ,:D
    Confesso nunca ter ouvido nada a respeito deste movimento, e por acaso vim parar aqui nesse bloger(pelo dedo de Deus ), e tenho me espantado com esses depoimentos, essa prátic,não eh do agrado de Deus, ele tem o melhor pra nós !
    Desafio vocs : Sempre que sentirem, raiva, desânimo, depressão, tristeza profunda,se sentir imcompreendido, que nao vale mais apena viver..ao invés de se A.M , dobra os teus joelhos e fala com DEUS! Coloca tudo pra fora, chore , grite.. e principalmente se voc se sente sozinho , sem ninguem que possa confiar, DEUS eh sem sombra de duvidas, a saida pra o seu problema! Ha uma luz no fim do túnel , pode parecer clichê , mas JESUS AMA VOC! E vai te libertar dessa opressão que o inimigo tem colocado na mente de vocs!O vazio que vocs sentem, serão preenchidos pelo Seu amor! Leiam a bíblia, vocs irão se encantar! Abram seu coração pra DEUS , ele vai ajudar vocs .
    P.s : NÃO ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO E SIM DO DEUS QUE FAZ MILAGRES!
    Fiquem na Paz, que o Senhor voc livre de todo mal , amém ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Descobri ontem que minha irmã se A.M e propuz exatamente isso a ela. Que cada vez q se sentir mal e sentir vontade de cortar, que se ajoelhe, que ore a Deus, pois Ele pode tirar todo sentimento ruim e preencher de amor, só Ele é capaz de curar vcs queridos... imagino que não seja fácil para vcs que sofrem com isso, mas pra nós familiares que amamos tanto vcs é mto triste, é mto doloroso... Estou desesperada ao saber que minha irmã, minha irmãzinha de 13 anos está sofrendo com isso, mas sei que Deus é capaz de curar nossa dor, e vai nos trazer a vitória...Estou orando por todos voces! Deus abençoe

      Excluir
  51. Sei q n é facil...tenho amigos q praticam a AM e sofro junto com eles...n é assim como falam.é muito dificil p .eu n sabia como esse assunto é tao grave....mas se vc conhesse alguem q pratica esse ato pesso q tenha muita paciencia com ela(e) nunca o jugue nunca esteja sempre com ela(e) so isso q pesso... meu amigo estarei sempre com vc ..vc vai conseguegui vence essas barreiras eu tenho certesa

    ResponderExcluir
  52. Pessoal pesso tbm para q vcs nunca desistem tenham fé procure ajuda mesmo sendo quase impossivel pois ninguem conseguira vencer sozinho ninguem consegue nada sozinho muito obg luna..esse site me ensinou muito.pode ajudar muitas pessoas mesmo .n tenho mais nenhuma duvida...obg...Adriana Carvalho,15 anos....Descalvado SP

    ResponderExcluir
  53. Pronto! em outra vida tiveram que trasportar para mim não me corta mais .kkk penso que as vezes pode ser vdd
    dizia meu pai que morreu (nunca faça algo que possa se arrepender no futuro)...

    ResponderExcluir
  54. Eu me corto ha um tempo comecei pra mostrar pra minha amiga q ela nao deveria fazer isso fiz uma vez e dps de novo e de novo,meus pais tbm nao sabem,e eu tbm nao faço isso pra chamar atenção de ngm eu me sinto aliviada ja nem sinto mais dor parei por um tempo mas voltei pq as pessoas q eu mais amava me abandonaram entrei em depressao comecei a fazer com mais força as mutilações ficar mais visiveis mesmo assim eu sempre inventava uma desculpa e meus pais acreditavam agr nao faço isso so nos braços mas tbm nas pernas nas costas e na barriga sempre faço isso escutando a mesma musica pensando na mesma pessoa e no mesmo lugar...
    sei q isso pode mudar mas eu nao quero eu gosto de fazer isso e por mais que eu sofra isso nao vai mudar

    ResponderExcluir
  55. Olha eu d'novo mais agora é pra falar que eu consegui para de me cortar
    Como eu consegui isso?Quando eu ia pra me cortar pensava deus sim gosta de mim e é isso que importa e. Não vinha mais vontade de me corta
    Só as vezes que eu tenho um recaida

    ResponderExcluir
  56. oi lolo vc esta de parabéns continua assim pedindo para DEUS.sei que não é fácil resistir as tentações,principalmente se algo nos deixa triste, mais vc já aprendeu que pensando em DEUS vc consegue.fica melhor ainda falar com seus lábios, o que vc precisa ele sabe, mais quer ouvir tua voz. um abraço DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  57. começei a me corta, faz +ou- 1 ano, tenho 15 anos.. No começo nao contei pra ngm, depois de 2 meses contei pra minha melhor amiga, ela me ajudou demais, mais nao dei conta de parar de me corta.. dps fui contando pra qem eu confiava(aaxava qe confiava) , logo dps tava todo mundo sabendo.. Alguem conto pra minha mae, e minha mae converso muito comigo, mas nao dei conta de parar .. Depois meu pai fico sabendo, meu pai falo tanta coisa linda pra mim! falo qe eu era a boneka dele, qe ele me amava muito e tals, e eu prometi pra ele qe ia parar.. e nao dei conta! Mas oqe mexeu comigo, foi quando minhas irmas vieram falar comigo! nossa, quando eu escutei oqe elas me falavam, me senti a pessoa mas amada do mundo!.. mas logo depois voltei a me corta :// recebi a ajuda de todo mundo, menos das pessoas qe eram o motivo dos meus cortes, Fazia 1 mes qe nao me cortava, mas ontem nao aguenti.. e me cortei denovo! nao sei quando vou parar com isso! :/ nao gosto de ver minha familia triste, preocupadas por minha causa! Meu pai me da TUDO qe eu qero, nao me falta nada! alias, me falta sim, falta a pessoa que eu amo do meu lado ;) falta eu ''arrumar' meus erros qe eu fiz no passado.. falta eu sorrir de noite, em vez de todos os dias chorar, falta SORRISOS!! eu confio em DEUS, e sei qe ele confia em mim tambem! e um dia vou ser FORTE o suficiente para sorrir verdadeiramente ;D

    ResponderExcluir
  58. Caramba gente, quantas pessoas passando pelo mesmo drama! :/ fico muito triste em ler essas coisas, e eu queria poder ajudar todos você de alguma forma. Nunca me cortei, mas hoje resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri que eu também tenho o hábito de me punir de modos diferentes. Tenho um pai viciado em álcool e drogas que bate na minha mãe, uma mãe em depressão e uma irmã hiperativa que não ajuda em nada. minha avó sofre de uma profunda depressão por causa do meu avô, machista, que no passado batia muito nela; e eu no meio disso tudo, acabo me sentindo sobrecarregada. Não me corto por que eu me acho suficientemente forte para não ter de fazer isso, e eu acho que todos os praticantes do cutting deveriam procurar ajuda! você é mais forte do que pensa, você é muito maior do que tudo isso amigo, muito maior, você pode superar! é só querer! se você acha que eu não tenho motivos os suficiente para me cortar, eu não sei qual motivo mais levaria a isso... paixão não correspondida não é motivo para auto mutilação. Stay Strong, fique forte s2

    ResponderExcluir
  59. Acabo de perceber que estou com o mesmo problema, a mais ou menos uma semana eu fiz meus primeiros cortes, bem fracos, mais depois comecei a fazer cortes mais fortes.. tudo começou porque uma amiga me disse que fazia cortes em si mesma, eu fiquei curiosa e acabei fazendo também, mais hoje não consigo parar. Minhas amigas logo descobriram e me fizeram prometer que não faria mais, mas confesso que tenho profunda vontade de continuar.. acho que preciso de ajuda, porque penso muitas vezes em suicídio :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais conseguir ter forcas para venceres isso e vais encontrar a razao de viver e nao vais querer mais o suicidio. Participa da força jovem mais perto de si, procura o responsavel ao chegar la. Acesse o site: www.forcajovembrasil.com.br ou espacojovem.net

      Excluir
  60. Bom, eu tenho 17 anos e também sofro com esse problema... ele começou quando eu tinha 13 anos. Meu pai é militar e quando eu tinha 13 anos tivemos que nos mudar de estado, eu sofri muito, nem comia direito e fui internada por isso, sentia muita saudade e comecei a me cortar desde então, a partir daí os problemas só começaram, na 8ª série todas as pessoas que eu pensava que eram meus amigos duvidaram de mim, me ignoraram e foi mais um motivo para a A.M. eu chorava muito e junto com as lágrimas vinha a vontade de me cortar, pois percebi que ao me cortar eu aliviava as tantas emoções de tristeza, angustia e raiva misturados dentro de mim... estava sobrecarregada, eu escondia meus cortes com munhequeiras que na época eu usava e minha mãe estranhou por eu nunca tirar a munhequeira do meu pulso, ela viu e eu não precisei nem me explicar, ela sabia exatamente o que estava acontecendo, já vinha desconfiando a um tempo... ela então me ofereceu ajuda e me levou a um psicologo, eu fui e contei tudo que estava acontecendo... pra mim não adiantou muita coisa, eu não me sentia bem contando o que se passava comigo para uma estranha. decidi ajudar a mim mesma... quando passei pro 1º ano do ensino médio eu mudei de escola e para a escola que eu fui conheci duas pessoas que passavam pela mesma coisa, só que eles não estava, decididos a parar e ficou difícil para eu parar também, eles me entendiam, mas não conseguíamos parar, era um drama vivido por nós e nem os nossos outros amigos sabiam como ajudar... tomei forças e decidi parar, me mudei de Estado outra vez e tudo melhorou, não me cortava mais, namorei um menino perfeito pra mim e tudo acabou a mais ou menos 4 meses e tudo ficou ruim de novo, eu fiz um corte tão profundo com toda a dor que eu estava sentindo e na verdade nem senti tanto assim a dor do corte, tô um tempo novamente sem me cortar, mas desejo não falta... eu preciso de força, cada dia é uma vitória pra mim e quando volto a fazer na hora é até bom, mas depois bate a decepção comigo mesma... e assim vou levando, um dia de cada vez, espero conseguir superar.

    ResponderExcluir
  61. Eu me corto a +- 2 anos (tenho 14)no começo era por diversão, mais de uns tempos pra cá o A.M se tornou a minha unica amiga verdadeira, eu faço isso por ser a unica forma deu me desligar dos meus problemas, das pessoas me repreendendo, dos julgamentos, do meu pai, de tudo que anda me fazendo mal! algumas pessoas ja sabem que eu faço isso, e ficam me julgando, so que eu não quero parar, eu me sinto bem fazendo isso! eu tenho que fazer porque é o unico jeito deu me expressar, tantos motivos pra fazer!

    ResponderExcluir
  62. Bom eu Aqui d'novo Tive Recaídas e Agora não consigo Para de me Corta começou tudo de d'novo Porcausa de um Relacionamento Não muito Agradável.Por isso Não consigo mais Parar :'(

    ResponderExcluir
  63. começei a me cortar a mais ou menos 2 semanas.... a sençação foi muito boa, ela me alivio...mas tenho que para, pq quando eu me corto.... eu bebo o sanue que escorre.....

    ResponderExcluir
  64. Luna esse texto q vc escreveu me ajudou a entender melhor pq as pessoas se cortam
    tenho um amg q esta passando por isso e quero muito ajuda-lo a sair dessa,pois tenho medo do q ele possa fazer ou com o que ele possa se cortar,segundo ele é so para aliviar os problemas que ele esta sentindo naquele momento.Mais realmente estou preoculpada com ele
    beijos e vc escreve coisas fantasticas
    amei seu blog

    ResponderExcluir
  65. Eu estou precisando desesperadamente de ajuda... Mas meu medo da reação das pessoas, da minha mãe principalmente me impede... A vergonha de mim mesma me impede. Além que meus pais já tem problemas demais, e não quero dar mais uma preocupação para eles. Mas, eu estou no meu limite. Eu queria poder gritar "Me ajude... Por que ninguém vê que estou caindo aos pedaços? Em meu corpo á cortes que ardem, cicatrizes que nunca irão sumir, que estarão pelo resto da minha vida"... Fingir ser forte cansa... Estou tão perdida... Eu quero chorar, gritar... Ou até alguém que me abraçasse forte e falasse " Vai ficar tudo bem." Eu apenas preciso de ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebo-te tao bem!! eu tbm tenho vergonha de mim mesma e tbm nao posso contar aos meus pais. tbm estou no meu limite e preciso urgentemente de ajuda. tbm quero gritar e chorar e alguem para me abraçar mas nao tenho ninguem pq nao consigo contar aos meus amigos. se quiseres podemos falar um pouco sobre os nossos problemas.

      Excluir
  66. Por mais que eu saiba que isso não leva a nada e que todos irão virar as costas pra mim, é uma tarefa dificil parar de se cortar, comecei quando me senti muito mal, por culpa da minha mãe. Entrei em depressão a mais ou menos 1 ano, só que agora o laudo foi Depressão Grave, eu tento parar de me multilar, porem parece impossivel.

    Giovanna -14 anos

    ResponderExcluir
  67. A palavra do Senhor nos diz que: Jesus levou sobre si todas as dores e todas as enfermidades, jesus não morreu naquela cruz atoa, ele morreu por amor a mim e vc, dessa foram eu acredito que o Único que pode curar nossas verdadeiras dores, angustias, tristezas... procure jesus e tenho certeza que sua vida será transformada, a minha foi, tenho visto de muitos que foram... essa é a verdadeira cura...

    ResponderExcluir
  68. me corto desde os 11 anos e ja estou prestes a fazer 16 n é facil td isso!comecei a me cortar pra aliviar minha raiva e achei q iria parar quando tivece vontadad mas dpois d um tempo virou um vicio e ja se passaram 5anos e eu ainda n consegui parar por menos d 2 semanas!minha mae ja viu uma vez e eu disse q tinha caido na aula d ed.fisica e ela acreditou ja q sou bem desastrada..eu sei q preciso d tratamento pq tbm tenho indícios d trantorno bipolar mas nunca fui em um medico pq minha mae acha q é bobagem e n qro q ela saiba q me corto pq ela acharia q é pra chamar atençao e nem q o meu pai saiba pq ele tbm tem problemas d depressão e esta tratando e tenho medo q ele fique preocupado comigo e tenha recaidas no tratamento!!!eu tento parar e meu namorado me apoia ja q ele é unico q sabe mas n ta sendo facil pq qualqr coisa q me deiche mal eu ja perco o auto controle!mas eu n vo desiti d me curar sozinha e se n der eu vou ter q acabar contoando a minha familia e espero q eles me entendam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha minha amiga tem a mesma idade que você e também se corta eu tento ajuda-la mas eu também me corto =/ mais se quiser desabafar comigo pode me add no msn pf ??? bom espero que mande o convite quero muito ser sua amiga e pode-la ajudar =)

      msn:victoriaminhalindinha@hotmail.com

      Excluir
  69. faço isso a + - 1 ano.
    comecei com arranhões depois vi que foi melhorando e até que me cortei desde então não consigo parar!
    ninguém nunca viu a não ser meu irmão, mas falei para ele que tinha caído do skate! (eu acho que ele não acreditou muito) .
    só uso jaqueta camisetas de manga longa para que ninguém perceba... é quase impossível controlar. E os cortes vão aumentando, vão sendo mais profundo...
    Espero parar com isso! e espero que todos vocês que sofrem com isso também, pois entendo a dor...
    msn - teteu_ddm@hotmail.com
    twitter - @porco_Aranhaa

    ResponderExcluir
  70. faço isso a um ano e e horivel,mnha amiga fica triste por eu faser isso,mas nao consigo parar e minha mae ja me bateu por isso, a maioria dos cortes foi por causa de um garoto os outros foi pelos proplemas de familia,mas nnguem aqu me entende a minha irma ja se cortou uma ves mas ela parou ,eu nao consigo parar e anda tenho que esconder para que a mnha mae nao pergunte o que houve eu tenho 12 anos e minha irma 16 .gostaria de conselhos para tentar parar me mandem por email pf
    jufocchesato2000@hotmail.com
    me ajudem ,isso foi otimo poder falar tudo aqui.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 14 anos e acredite você é nova para fazer isso por de um garoto acha que ele merece a sua dor? bem falo isso pq meus primeiros cortes tbm foram por causa de um garoto mas vi q nao valia a pena hj ainda me corto mas n por ele gostaria de ajudar mas n consigo ajudar a mim msm:(

      Excluir
  71. bom eu me corto já faz 1 mês e meio e ninguém sabe disso porque tenho medo de contar e de piorar as coisas e me corto porque eu acho que é a melhor saída pros meus problemas com a minha família e meu peso e problemas para me comunicar com as pessoas sabe e eu me sinto otima com a A.m e queria muito falar com alguem que me entenda...

    link do face:http://www.facebook.com/?q=#/victoria.gabriela.79?ref=tn_tnmn

    PS:tenho 11 anos e me chamo Victoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victoria cuidado ao conversar com estranhos no msn e no facebook, quem estar do outro lado pode ser ate um pedofilo, cuidado com suas fotose os seus dados pessoais. Vais conseguir vencer esse problema com a tristeza e os cortes participando da forca jovem mais proxima de si. Visita o site: www.forcajovembrasil.com.br.

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Eu comecei a fazer isso ano passado na minha cabeça por um certo tempo achei que não fosse nada de mais, então parei e pensei nossa de repente oq estou fazendo? só quero chamar atenção?! decidi para mas não consegui depois de um certo tempo cada coisa que me deixava triste ou com raiva era motivo para cortar meus braços meus amigos acham bizarro dizem que quero me aparece meu namorado não gosta nem de ver as cicatrizes!! Eu não sei oq faço tenho marcas e cortes fundos que demoram para cicatrizar e doem muito a noite! Eu não dava importância não pensei que fosse nada de mais só que depois de ler tudo isso eu to surpresa e me preocupo se vou conseguir para ou não!

    ResponderExcluir
  74. Meu nome é jessyca tenho 16 anos, comecei a me cortar ontem, por gostar de um garoto, que é o filho do patrão da minha mãe, ja tivemos um caso mais ai tive que vim embora ele mora em um estado vizinho. Tudo começou por que o pai dele mandou dinheiro para minha mae da minha passagem para passar uma semana com eles, minha mae ja havia deixado mas do nada ela nao deixou. Com isso eu chorei bastante sentido um odio e uma dor enorme dentro de mim por gostar tanto dele e nao poder vê-lo. Então do nada eu fui à cozinha peguei uma faca e comecei a fazer cortes no meu braço, isso parece que fez eu esquecer a dor de dentro de mim e lembrar somente das dores dos meus cortes. hoje fiz novamente, eu nao sei o que é isso, eu nao quero, mas quando eu penso nele e penso que nao posso vê-lo eu começo a chorar e a dor dentro de mim aumenta a cada lagrima derramada então eu começo a me cortar novamente. Espero que isso seja apenas uma faze.

    ResponderExcluir
  75. olha fique calma tente pensar que quanto você se cortar estara machucando ele e você não quer machuca-lo entao toda vez que de ter vontade de se cortar vinja que estara cortando a ele e não a você você vai querer parar para não machuca-lo

    ResponderExcluir
  76. BOM EU AXO QUE MINHA VIDA NÃO TEM MAIS JEITO,SOFRO MUITO...SOU UM GAROTO QUE CRESCI SEM A PRESENÇA DE UM PAI , ISSO FEZ MUITA FALTA... MINHA MÃE ARRUMOU UM NOVO NAMORADO ATE CASOU COM ELE AE TIVE UM IRMÃOZINHO QUE PREFERIA NÃO TER DEPOIS QUE EL NASCEU ESQUECERAM DE MIM. AXO QUE FAÇO ISSO PQ TÊM SOU MUITO REJEITADO, VIVO NUMA CASA QUE MINHA MÃE ME HUMILHA E COM UM IRMÃO BRANCO QUE NÃO GOSTA DE MIM E UM PADRASTO MAS TBM NÃO SOU SÓ REJEITADO NA MINHA CASA COMO TBM NA SOCIEDADE ALGUNS NÃO GOSTA DE MIM PELO MEU JEITO DE AGIR OUTROS SO POR QUE SOU ATEL E DIZEM QUE SOU DO DEMÔNIO ... ENTÃO FAÇO ISSO PARA TENTAR DESABAFA MINHA DOR E NÃO MACHUCAR NINGUÉM, NÃO SOU LOUCO E NEM PSICOPATA SÓ FAÇO EM MIM PARA NÃO MACHUCA NINGUÉM SOFRO EM LICENCIO E SOZINHO... AGRADEÇO A TODOS QUE LERAM MEU DEPOIMENTO ISSO ME AJUDOU MUITO... FOI UM BOM DESABAFO... obrigado novamente a todos!

    -ALGUEM KISER FALAR CMG :FACE-Marllom_@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me add no face marlon e ai a gente conversa mais sobre isso se vc kizer é claro..
      https://www.facebook.com/fernandoderamos

      Excluir
  77. Eu me sinto viva novamente, como se acordasse de um pesadelo ,a dor pra mim é a unica coisa boa em tudo!
    Ñ é algo que eu contro lo acho que tarde demais pra mim
    , pois quando vejo ja era eu ja fiz de novo ñ posso impedir não tenho conciÊncia do que estou fazendo!

    ResponderExcluir
  78. Minha namorada se corta. Como posso ajudar ela?
    Estou preocupado

    ResponderExcluir
  79. Eu me corto já faz um ano, meus pais nunca viram eu escondo com blusas e com base da minha irmã, ontem me cortei d novo, e hoje tbm escutei de 2 amigas q elas não querm falar mais cmg, eu não liguei mto pq passei minha vida inteira ate agr sozinho, vai ser meio dificil mais tudo bem...sei q vou continuar a fazer isso, espro q voc's consigam parar não faço isso por q gosto sei q tenho problemas...mas ñ consigo.
    Flw's :3~

    ResponderExcluir
  80. Aqui estou de novo .... antes como eu disse do meu amigo .. eu naoo desisti de ajudalo hoje graças a Deus ele conseguiu parar de se cortar ... me emociono muito com isso .. e sempre falo para ele q ele é um menino muito guerrero .. oq bsta é ter fé ... e sempre vc ficar do lado dessa pessoa .... por isso eu pesso pessoal nunca desistem .. assim como meu amigoo vcss tambem podem conseguir parar .... vcs saoo fortes mais doq pensam .... tenham fé .... eu ja me sinto realizada ao saber q eu conseguiu ajudar meu amigo a parar .... *--* Adriana Carvalho 16 anos , Descalvado SP

    ResponderExcluir
  81. eu me corto ja faiz uns 5 meses, me sinto muuito aliviada ao fazer isso, gosto de ver o sangue sair de mim, gosto da dor que sinto! eu me sinto muuito melhor qd me corto, parece qe os problemas somem

    ResponderExcluir
  82. Tenho 20 anos a primeira vez que me cortei eu tinha 18 para 19, mas já havia tentado um suicídio quando era mais novo. Tenho muitos problemas, e não sabia lhe dar muito bem com eles. Foi uma maneira de me aliviar, transferir toda agonia dentro de mim. Faz uns 4 meses que não me corto, mas foi difícil parar e agora estou tendo uma recaída, não sei se vou conseguir me controlar, ainda me sinto um fraco, um lixo e sozinho mesmo tendo muitos a minha volta. Tem uns 2 meses e resolvi tirar minha máscara, fingir sorrisos e contei a dois amigos o que se passava e o que eu fazia, eles não entenderam,mas estiveram dispostos a achar uma solução pra mim ajudar. Eu não sei bem ao certo como comecei a sentir um nada, acho que sempre fui assim, apenas não entedia. Hoje fez duas semanas que contei pra minha mãe tudo o que sentia, mostrei a ela a pessoa que era, mostrei tbm meus cortes, ela ficou muito abalada e se perguntou aonde ela tinha errado, mas disse que o problema não era ela e sim eu, ela me perguntou o porquê deu fazer isso, não soube explicar, mas quando eu me corto parece que tudo desaparece, tudo fica tão melhor, os problemas por um tempo somem ser deixar rastro, mas sempre aparece um problema novo e os cortes volta mais profundos.

    ResponderExcluir
  83. Nathalia 16 anos.
    tenho 16 anos comecei a me cortar quando tinha +ou- 14 para 15 anos, a primeira vez que comecei a fazer essa prática foi no banheiro de casa com um brinco comecei a arranhar a mão estava muito angustiada, depois disso não parei mais adotei práticas mais graves escrevia na perna com lapís até sair sangue cada coisa que eu fazia de errado, tenho uma marca na perna escrito "EU ME ODEIO" quando a minha mãe viu ela não acreditou contou para todo mundo, queria que eu me sentisse com vergonha, mais me cortar me deixava mais aliviada me sinto mais leve não é questão de gostar ou não mais de necessidade eu sinto a necessidade.
    Hoje eu ainda sinto a necessidade de me cortar mais não faço mais isso, me tornei mais forte hoje sei me defender retrucar uma ofensa, a última vez que me queimei foi a uns meses mais estou conseguindo, antes tinha medo de sair na rua não gostava que as pessoas me vissem, usei durante 3 anos uma blusa de toca para me esconder das pessoas chegava em casa só sabia chorar me batia me mordia e comia compulsivamente e depois sentia vontade de vômitar.
    As pessoas me acham muito estranhas ouço isso pelo menos 3 vezes na semana, sempre soube que eu era diferente, estou disposta a procurar uma ajuda para pelos menos intender o que se passa comigo já que eu nem mesmo sei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. há alguns meses eu comecei a me cortar por que não me sentia bem e quando via o meu sangue saindo dos cortes me sentia "vingada" de alguma forma e me questionava o por que de eu não ser do jeito que eu deveria ser minhas duas melhores amigas também se cortam pelo mesmo motivo e uma vez minha mãe viu alguns cortes que eu tinha feito e perguntou oque era e eu disse que tinha caido na escola mas ela não acreditou e como ela já sabia que tinha gente que fazia aquilo logo percebeu que eu tinha me cortado e contou para um tio meu,eu me senti humilhada eles ali rindo de mim por eu ter feito aquilo me senti a pior coisa do mundo e fui para o meu quarto me cortar mais ainda.tenho marcas de cortes mais no pulso esquerdo e as do pulso direito já sumiram quase todas e também tenho algumas nos tornozelos por que foi o lugar onde eu achei que era menos provavel de alguém ver eles e tenho medo que alguém queira me colocar em um hospicio ou algo do tipo

    ResponderExcluir
  85. Tenho 14 anos e comecei a me cortar há uns 5 meses, já tive e tenho muitos problemas emocionais como a depressão. Como não sabia como aliviar essas dores comecei a me cortar para me sentir mais tranquila e aliviada, vivo escondendo meus cortes, mas uma amiga já me perguntou oque tinha acontecido comigo e logo surgiu uma mentira. Contei pra minha melhor amiga e hoje ela me força mas mesmo assim eu tenho recaídas e me sinto mal depois...Não consigo controlar esse desejo de me cortar é como se uma voz falasse: Você é um lixo, você merece sofrer! Tenho vontade de morrer e de me matar, principalmente nessa fase que meus pais estão morando separados sinto-me culpada e isso faz minha vontade de me contar aumentar. Ninguém além da minha amiga e de meu amigo (que também se corta) sabe, fico observando como as pessoas reagem quando escutam esse tipo de histórias por isso não me sinto confortável em compartilhar isso com mais ninguém. O que eu mais queria e tirar essa coisa ruim que me impede de continuar viver. Desejo toda a sorte do mundo para nós, pois só quem passa com isso sabe que não é fácil.

    ResponderExcluir
  86. oi meu nome e kerolayne eu tenho14 anos eu mim corto a 4 anos eu não comsigo parar eu tento falar com minha familia mais nimgue acredita em mim por favor mim ajuda.sos

    ResponderExcluir
  87. oi sou eu kerolayne eu procurei um medico com a minha mae eu falei que tinha (AM) mais minha mae negou o medico mim emcaminhou para o psicologo mais minha mae dissi que nao eu nao sei por quanto tempo eu vou suporta eu sei que eu preciso de ajuda .

    ResponderExcluir
  88. Oi sou Yara tenho 13 anos faz um mes q nao me corto!
    esta sendo dificil,ja tive uma recaida e cortei minhas pernas!preciso de ajuda!pq nao sei até quando vou aguentar tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diferencia e que eu tenho 12 yara eu tbm mi corto e ninhguen mi entende tbm mais eu corto mel braço minha perna e a minha mao eu ja tentei para mais eu nunca cosegui pois agora eu ja estol começando a para pr causas das minhas amigas eu fiz uma promeça pra elas mais eu tbm dei uma recaida mais elas mi ajudarao e eu tbm queria passar e ti ajudar mais juntas nis vamos conseguir https://www.facebook.com/edurada.larisa?ref=tn_tnmn

      Excluir
  89. Meu nome é Priscila , bom eu comecei a me corta neste mês foi por impulso, eu e minha mae brigamos e ela falou que ia ir embora e deixar eu e minha irmã com meu pai , eu nao agüentei e peguei um gilete e me cortei , isso fez eu sentir a dor e me deixar aliviada , e agora eu nao paro mais de me cortar .

    ResponderExcluir
  90. Também preciso de ajuda, preciso conversar com alguém que me entenda. Tenho meu namorado pra me ajudar mas eu sei que ele não pode fazer muito. Eu me corto faz 2 anos e conversei com minha mãe. Ela disse que sou uma decepção pra ela que não vai me levar em nenhum médico, e que se for levar vou sair de casa pra um hospício e bem longe dela. Ela disse que não me aceita, que meu namorado vai me deixar pq sou problemática e tem outras garotas muito mais saudáveis e interessantes sem problemas pra ele. Ela me magoou demais e eu vi que tô em um poço sem fundo q só que faz ficar mais longe da superfície. Quando me sinto solitária, me decepciono, e sofro alguma tristeza, me auto-multilo com lâminas nos braços. Tenho rasgos largos q deixaram marcas q me envergonham. Minha mãe me pergunta em alguns dias se "tô fazendo palhaçada em mim de novo" se toco no assunto ela diz q sou maluca, doente e etc. Gostaria de alguma amiga pra compartilhar esse peso e tentar me sentir mais confortável.
    Não tenho facebook mas tenho kik e whats app. Por favor, me ajudem.
    Kik: thayfrinhani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaynara, meu nome é Bia ..
      gostaria de conversar com você sim, tenho face e n tenho whats app kk, você pode me dar o numero do seu celular ?

      Excluir
    2. Como vai falar comigo por celular se não tem app pra conversa? :( me passa seu face que eu posso adc.

      Excluir
  91. Oi galerinha, me chamo Rodrigo Martins tenho 25 anos.
    Quero está a disposição para ajudar quem estiver precisando
    vou mandar ai o meu face

    https://www.facebook.com/rodrigo.dingothemouse?ref=tn_tnmn

    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  92. oi eu tenho 12 anos e começei a me corta quando eu tinha 11anos eu sei que parece loucura mais nao e eu me corto pra aliviar as coisas que eu sinto ate me corto por motivos bobos mas tbm me crto mesmo sem motivo ja cheguei a corta a minha mao esquerta dodinha e ainda por cima na escola naquele dia eu mi cortei assim por causa que eu tinha magoado a minha amiga e pressissava fazer aquilo para disabafar cm migo mesma e acabei descontando em min mesma para eu sentir oque ela sentia ja tinha sentindo quand eu tinha magoado ela,,,,,,mas quando eu disse pra ela que eu tinha mi cortado ai ela começol a chorar.........pressisso de ajuda para parar de mi corta pq eu nen mais sinto muita dor ja tol acustumada quen poder mi ajudar to o mel facebook mel nome e eduarda
    https://www.facebook.com/edurada.larisa

    ResponderExcluir
  93. - oi, meu nome é Maylla , tenho 11 anos , faz 2 anos que me corto , minha m.a disse para eu parar , mais eu não consigo , são tantas decepções tantas brigas com quem eu amo , etc .. meu pulso cheios de cortes vermelhinhos ou ás vezes sangrando , e cada vez que me corto quero me cortar mais e mais , ás vezes peço a Deus que me mate , que eu não acorde mais , ás vezes me cubro com uma coberta num calor e tento ficar sem respirar , quase morri , perdendo meu fôlego ; mais não morri. Meus pais não sabem '-' .
    - *-* minha m.a tenta , faz de tudo pra mim parar , mais até pra ela é difícil , muitas pessoas me chamam de ''suicida'' na escola , porque é tanto calor de tarde que não aguento fica com blusa de frio principalmente na ed. fisíca . !* . então acaba aparecendo , minha vida é como de uma menina qualquer , tenho tudo que quero obs quase tudo ;)) ** mais sei lá até quando estou feliz espero todos dormirem para eu me cortar , isso é muito ruim , é muita dor , choro muito , teve 1 mês inteirinho que não me cortei mais dpois começou tudo de novo *;; isso é muito ruim , agente se senti umas aberrações estou mal , cada dia pior , briguei com meu primo de consideração que eu amo demais ' ; nos discutimos e agora ... e agora quero manter distancia dele , nunca mais quero falar com ele , tirando o fato dele ser quase meu vizinho .. enfim ;; não consigo parar e quando paro por um tempo , quando começo não paro mais ''-'' preciso se mais alguém para me ajudar , num aguento mais as pessoas pensando que sou suicida se alguém puder ajudar
    - Facebook : http://www.facebook.com/maaylla.nuunes?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  94. Meu nome é Jhulie Rodrigues .. tenho 16 anos,comecei a me cortar no meio deste mês 05/13 .. já faz alguns dias que não me corto mais,porém diariamente me vem a vontade de me cortar novamente,sabe é como se uma dor suprisse a outra :\
    Facebook : https://www.facebook.com/jhulie.rodrigues.3?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  95. Oi meu nome é Daniele me corto a 3 anos,no meu primeiro corte me lembro de me senti tão bem como se todos os meus problemas desaparecessem mesmo por pouco tempo,depois disso foi a maneira que eu encontrei de me sentir bem,quando estou triste e raiva eu desconto em mim,eu me culpando dai eu me corto,bom tenho 20 anos e de vez enquanto tenho recaída,gostaria muito de desabafar e saber que não sou a única....

    ResponderExcluir
  96. Olá, me chamo Laís e ha 3 anos atrás, minha melhor amiga faleceu, ela se cortava pq seus pais morreram em um acidente. Uma vez cheguei na casa dela, e ela estava jogada no chão desmaiada e com os braços cortados e jorrando sangue, aquilo me deixou fraca, triste, inconformada por não poder ajudar. Um tempo depois disso, ela já estava se controlando, não se cortava mais, a avó dela me ligou e disse que ela estava no hospital. Ela acabou morrendo, o médico disse que ela tinha perdido muito sangue, tinha atingido uma veia e estava com uma infecção grave.
    Ontem, descobri que uma amiga, minha também começou a se cortar, eu fiquei sem chão, eu não quero que isso também aconteça com ela! Alguém me diz como eu posso ajudar minha amiga porfavor

    ResponderExcluir
  97. Ola, tenho 11 anos de idade e ja faz 2 semanas que estou me ferindo , coloco o relogio para nao verem, meu pulso doi mas eu gosto de sentir a dor, nao fasso isso porque quero ,comessei a fazer terapia porem nao me conformo que faço isso me deixa muito aborrecida .. :/

    ResponderExcluir
  98. OI, tenho 16 anos e assim nao me corto eu me esmurro me enforco varias vezes uma certa vez me enforquei que ficou roxo em volta de meu pescoço sou um garoto e nao gosto de fazer estas coisas mas as vezes com o que vem a ocorrer em minha vida e horrivel tantas coisas que ninguem na familia entenderia pratico isso desde os 11 anos sempre quando acontece algo eu faço isso me esmurro me enforco e tal sempre fico roxo com cada murro que eu dou em mim mesmo a minha namorada tem 14 anos e ela se corta se corta nos braços e agora começou na barriga so pq eu descobri e eu nao sabia que se esmurrar e se enforcar tbm era uma forma de A-M quero parar e muito com isso e minha namorada tbm pf se alguem puder nos ajudar agradeço e muito queremos parar com isso nao aguentamos ser assim uma pessoa fraca e fragil que tudo o que acontece tem que se fazer sofrer para aliviar nao acho isso correto se alguem puder ajudar pf nos ajude

    ResponderExcluir
  99. agora faz tempo que não me corto, só restaram as marcas pelo meu corpo, às vezes da vontade cortar de novo porque de alguma forma alivia as dores e o medo, mas hj eu me controlo q não vou mais fazer isso. Na época que era recorrente meus pais achavam que eu queria chamar atenção, poucas vezes eles viram. Quem se ainda se corta deve procurar alguma ajuda pois é uma fase muito difícil e em geral as pessoas que estão em volta acham que é bobagem eles não tem dimensão do tamanho da dor. por isso que sofre desse mal tem que ter força para procurar ajuda sozinho.

    ResponderExcluir
  100. eu começei com isso a 1 ano eu me sentia sozinha com depressão e talss mais eu era bem alegre na escola e ainda sou pq nao demonstro isso(pelo menos eu tento) esse ano as coisas ficarm pior eu co meçei a me cortar a 3 semanas começou pelas mãosnos dedos e talss faz uns 5 dias q eu cortei meus pulsos mais nao saiu mt sangue e eu tento falar com miha mae mais nao da minha melhor amiga sabe e ela me apoiamais eu quero me cortar cada vez mais e tenho mts priblemas e nao sei oq eu faso!

    ResponderExcluir
  101. muitas pessoas deixaram seu depoimento aqui , nao sei se alguem pode me ajudar , eu comecei a me cortar a 3 meses ,antes eu saciava minha dor gritando ou chorando , mas os problemas foram aumentando e so gritar nn adiantava mais , comecei a me cortar , antes era so uns cortes mais , ao tempo , foi indo meu braco todo , meus pais acham qe estou so querendo chamar atencao , eles nunca intenderiam e isso e o que mais me doi , ultimamente penso em morte , minha vida ta sem cor , meu mundo ta desmoronando , alguem pf? que me entenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmiin, acho que seus pais vão entender, chamem- os p conversar, explicar realmente o que está acontecendo, o que vc está sentindo, vc precisa passar com um psicólogo, lembre sempre em Deus, tenha amor próprio, o que as outras pessoas falam de vc não importa. Boa Sorte.

      Excluir
  102. Eu comecei a me cortar a + ou - 1 mês ou mais, eu conheço mts amigas que se cortavam, e elas ficavam mt bem fazendo aquilo, e eu briguei com uma amiga minha e ela falou que iria se cortar, agnt era tipo melhores amigas, ai como ela falu que ia fazer, eu morri de medo, e decidi fazer, me cortei no pé, pq decidi que no braço td mundo ia ver, ia ficar perguntando e eu não tava afim disso,e dps quanod essa minha mag ficou sabendo tbm se cortou, agnt voltou a se falar e ela consiguiu parar mais eu nao, aai agr não consigo mais parar, eu alivio td oque eu sinto, td que eu não falo pra ninguém, me machucando, e até quando estou bem me corto, é um vicio, me sinto tão bem me machucando ! uma amiga minha viu e acabou contando pra outras amigas minhas, e tive que prometer que ia parar, e tem um tempinho que não me corto, mais acabo não aguentando, as vezes faço uns corter bem pequenos, e smp me arranho, me queimo ou faço marcas no meu corpo com lápis !
    Eu tenho fé que vou cinsiguir parar, com ajuda de quem me ama, mais as vezes fico irritadas com elas, e acabo brigando por elas se meterem tanto na minha vida, mais sei que elas querem o meu melhor !

    ResponderExcluir
  103. ola, a 2 semanas atras eu me cortava. se nao fosse por um amigo meu... eu teria recaido de novo ele que me deu forças para nao fazer isso e que isso e ruim. ja tentei me matar tomando remedio varias vezes e nao funcionou... preciso de um amigo, alguem para conversar

    ResponderExcluir
  104. Comecei a me corta depois que conheci uma garota, foi tudo muito rápido eu não sabia que gostava de garotas tbm ou seja sou bi, e me apaixonei por uma garota. depois que nos conhecemos e tivemos um breve namoro, e durante ele tivemos mts problemas cm pessoas falando e julgando etc.. no meio disso eu um dia por acaso me cortei sem querer e na msm hora senti vontade de me corta mais, e fiz isso.. depois de uns dias ela percebeu que eu tava diferente e viu os cortes me perguntou porque era, eu não disse.. depois de um tempo ela terminou o namo por varios motivos que pra ela n estava sendo bom e etc.. mas pra mim tava gostava e gosto mt dela, então continuei me cortando .. ai um dia tive que ir no medico por causa de um problema no peito, chegando la tive q tirar a blusa e ele viu e falo pra minha mãe e etc.. questionada sobre isso e n disse nada mais ''parei'', agora cm varios problemas e sentindo varias coisas eu voltei a fazer isso, e que saber a vdd isso me ajuda um pouco..eu ñ queria, mais e mt ruim ir dormi chorando toda noite triste, e isso alivia sim de certa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo melhor aliviar a dor assim do que dormir chorando

      Excluir
  105. cara... muito triste a historia de vcs viu... espero que parem... foça q conseguem... q Deus ajudem vcs nessa batalha!!!

    ResponderExcluir
  106. eu sou carol rezouvir falar , já tem ums 2 meses que nao me corto mais hoje estou com vontade. de não só me corta mais sim de se matar meu a vovo esta doente. e é grave ele pode vim a falescer e eu estou me odiano por isso.

    ResponderExcluir
  107. Já faz mais ou menos 4anos em que fiz os meus primeiros cortes no braço esquerdo, não viciei, GRAÇAS A DEUS, mas hoje me arrependo profundamente de tê-los feito porque me sinto bastante incomodada com as diversas cicatrizes nele, é tanto que mal faço movimentos com o braço esquerdo para que as pessoas não vejam e fiquem pensando que sou louca, idiota, que só fiz pra chamar a atenção e blá blá blá, aquelas críticas que pessoas ignorantes no assunto costumam a fazer... já fiz de tudo para que essas cicatrizes sumissem, mas até hoje não consegui nenhum resultado positivo e, essas cicatrizes me constrangem bastante :/, por favor, se alguém tiver alguma dica para eliminá-las , serei eternamente grata... :\

    ResponderExcluir
  108. Eu me cortava mais parei , ocupando meu tempo quando sentia vontade , brincava com meus cachorros , conversava com minhas amigas ... Só parei por causa do meu namorado e de uma amiga minha que me ajudou e muito. . Mais ela também se corta e toma remédio pra depressão, eu ja fiz de tudo para ela parar mas ela não para ainda mais agora que ela ta muito mal.. me ajuda eu não sei como fazer ela parar!

    ResponderExcluir
  109. bom eu tenho 13 me corto mais é como falaram acima para sair um pouco da realidade mais queria poder parar porem acho meio viciante esqueço desse mundo um pouco mais não consigo para sei q não é certo mais acho q é só assim q as pessoas passam a se preocupar com as outras e é disso q tenho mais raiva as pessoas

    ResponderExcluir
  110. estou aki soh pra entender um pouco mais sobre o assunto pois tenho amigas q praticam A.M e qero saber como ajuda-las pois sofro vendo q elas precisam se machucar pra se sentirem bem, isso me ajudou mt obrigado

    ResponderExcluir
  111. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1393749004211613&set=a.1379074222345758.1073741827.100007295797340&type=1&theater ME ADICIONEM QUERO MUITO AJUDAR JA AJUDEI VARIAS OUTRAS PESSOA E PRETENDO AJUDAR VOCES TB POR FAVOR ADD

    ResponderExcluir
  112. Vi muitos dispostos a ajudar, eu realmente me sinto melhor lendo isso, porem somente alguém que sofre como você e capaz de entender a dor, eu venho tentando ser uma pessoa diferente desde os meus 12 anos quando comecei a me sentir excluído e diferente do resto das pessoas... hoje com 20 anos, simplesmente vejo a quantidade de vezes que tentei me mudar, ou parecer algo, usar um tipo de mascara para tentar me ajustar as outras pessoas, alguns "amigos" conheciam meu problema, nunca se importaram... minha mãe acha que sou um simples garoto caseiro que não gosta de sair porem totalmente normal... meu pai... meu pai e apenas o meu pai registrado em certidão...
    e realmente triste saber o quão fraco você é, mais por um momento que seja aquilo não precisa importar, a sensação de ardor da pele se rompendo e o turbilhão de pensamentos se esvaindo da mente, nem que seja por um momento...
    e a melhor sensação que eu conheço, pois a amizade, amor, carinho, aceitação eu nunca os tive, e agora principalmente não tenho ninguém...

    ResponderExcluir
  113. Hoje eu descobri que tenho uma amiga que se automutila.Hà algum tempo sabia que havia algo de eerrado ppois ela estava mais fechada, quieta, e sempre estava de blusa com mangas, nao importa se estivesse fazendo calor.Por uns 4 meses eu fui a única pesssoa com que ela falava.Hoje, na aula, ela estava chorando em um canto.Fui consola-la e quando perguntei o que tinha aconteciido ela me mostrou os pulsos cortados e chorou ainda mais.Desde então tenho pesquisado algum forma de ajudar ela.Gostaria que respondesse meu comentário com alguma alternativa para ajuda-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cami, então, não sou psicologa mas acho importante que ela vá a um especialista, descubra o que ela gosta de fazer, incentive algo relacionado a teatro, escrita, por que essas atividades nos ajudam a expressar o que sentimos, não a desampare, sempre a escute quando ela sentir essa necessidade, não force ou julgue, dá uma olhadinha nesse post pode te ajudar ^^ http://aquelaluna.blogspot.com.br/2014/02/como-ajudar-alguem-que-se-corta.html

      Excluir
  114. BOM DIAA .. ADOREII O BLOG MUITOO BOM
    TENHO UM FC COM MINHA IRMÃ NO QUAL POSTAMOS DEPOIMENTO, EXERCÍCIO E DEIXAMOS O ESPAÇO ABERTO PRA CONVERSAS TB .. O USER DO TT É ESSE > @PrincesQScortam <

    TEMOS UM LEMA QUE É : VIVER UM DIA DE CADA VEZ ... pois as dificuldades e os medo vem sem dúvida, mas precisamos VENCER eles todos os dia, uma dia de cada vez , sem pensar no próximo... e sempre com a esperança que o dia de amanhã será MELHOR QUE O DIA QUE PASSOU :)

    ResponderExcluir
  115. Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo texto.Sou uma garota de 14 anos e pratico automutilação,prefiro não me identificar,mas sou a dona do blog Diário de uma louca.Eu não consigo contar a ninguém,só dois amigos meus sabem disso,e foi porque eles viram as marcas,e não quiseram acreditar que meu gato Cometa,tinha me arranhado,eu sei que isso faz mal,mas infelizmente é algo incontrolável,que só quem faz consegue entender.Sou do tipo de pessoa que não consegue desabafar com as pessoas,prefere guardar todos os seus problemas para si mesma,e acho que isso acaba me afetando,algumas pessoas até me chamam de fria por eu ser assim,porque em certos momentos não consigo demonstrar meus sentimentos,e o tanto que me importo com as pessoas a minha volta...as vezes me sinto sozinha,mesmo com muitos amigos,e com mesmo com a minha familia,é como se ninguém me entendesse...sou do tipo de pessoa também que faz planos e pensa no futuro,cria certas expectativas,e quando não se concretizam,fica extremamente frustrada!Minha familia é minha vida,e infelizmente ja houve muitos problemas na minha familia,uns dos principais motivos para eu ter vontade de me cortar...
    Eu me sinto feliz em certos momentos,e agradeço a Deus por tudo o que tenho,mas me sinto com medo de ser feliz,porque sempre que algo esta indo bem,acontece alguma coisa que acaba com tudo..
    Então,me deparo com as lâminas,o vidro reluzente,e sinto algo me devastando por dentro,o descontrole,pois não consigo controlar a imensa vontade,de rasgar e ferir minha pele,para tentar curar as feridas de minha alma...

    ResponderExcluir
  116. Eu me corto faz 1 mês e 17 dias, já não consigo maid parar. Tenho 12 anos, todos os meu amigos já viram meu cortes, uns diziam pra eu para, outros nem ligaram. Um dia de domingo eu tava na dala conversando muito feliz com meus pais e meu irmão, ai meu pai viu meu corte, ele perguntou o que era, eu disse que não era nada. Ele não perguntou de novo, mas ai ele disse que eu estava louca que precisava de um médico. Eu corri para meu quarto e me cortei. Minha mãe viu e também disse que eu tava louca, e me apelidou de: DOIDA DA GILETE. Me cortei e não cosegui mas parar. Algumas pessoas me chama de louca, dizem que eu surtei, dizem que era pra imitar os emos, que eu tava escutando muito rock (Eu nem escuto muito, escuto mas rap, hip-hop e pop) As pessoas começaram a me excluirem, confesso não tenho amor dos meus pais, aliás não sei nem se issp existe. Hoje eu me olhei no espelho e não me vi.. Tipo, não era eu, eu não me reconheci, é difícil explicar. Quando me corto me sinto aliviada da dor ( Depois que me corto eu dou um sorriso) Eu tento parar mais não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contado comigo isabela oliveira danielbessa2013@gmail.com Você não é louca e sim passando por uma fase ruim que não podes deixar isso te afetar, nunca se cortar isso é triste.. se você ama seus pais e a jesus para, basta ter fé em deus.

      Excluir
    2. isabela me add no face que eu poso te ajudar ok? https://www.facebook.com/fernandoderamos

      Excluir
  117. socorro, alguem me ajuda pf, eu n consigo parar, ninguem me entende, minha mae me poe pra fora de casa se souber , eu me chamo matheus pf me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me add no face mathes que eu posso te ajudar ok? https://www.facebook.com/fernandoderamos

      Excluir
  118. Se quiserem me adicionam no face https://www.facebook.com/felipe.brito.528 eu ja passei por isso e sei oque vcs sentem .....falem comigo.

    ResponderExcluir
  119. Oi gente sou Brunno e eu me corto +ou- uns 1 ano e meio antes era quase todo dia ate que eu conheci uma pessoa que mudou a minha vida o nome da pessoa é Kayo ele vem me ajudando a parar de me cortar mas as vezes tem hora que não dá pra segurar e eu vou e faço tudo de novo as vezes ele briga comigo pq ele fala que se eu nao tentar nunca vou parar mas ele nao entendi as pessoas nao entendi ja conversei varias vezes com a conselheira da escola ela tem me ajudado ela diz que a dor passa mas as marcas ficam e que tudo um dia vai passar.

    ResponderExcluir
  120. Meu nome é lucas preciso de ajuda ... Me corto por vários motivos ... Meu amigos não entendem ... Queria ajuda por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lucas entendo o que está passando, você tem boa relação com seus familiares ? se tiver converse com eles, as vezes achamos que eles nunca entendem mas podemos nos surpreender, recomendo conversar com psicólogo ajuda muito, e fazer outras atividades podem te distrair, você é forte e vai passar por isso, qualquer coisa me mande um email :)

      Excluir
    2. Oi Lucas chama no whats eu posso até tentar te ajudar 11 95321 8302 meu nome é weslley

      Excluir
  121. ...antes eu não entendi isto,ja julguei em minha mente isto,conheci pessoas assim,e hj começo a entender o pq,e o q me fez querer ajudar,tlvz com uma simples e humilde conversa,...são pessoas maravilhosas,incriveis,e sou grato por terem elas na minha vida,e q sempre vou tentar oferecer ajuda,que msm q seja difícil esses problemas,dificuldades,devemos vence-las pq isso significa viver,batalhar e desfrutar da vitória,ser feliz não depende de quantas coisas dao certo ou errado pra ti,vc pode ser feliz pela chuva q cai em seu telhado,por um simples sorriso de vc achar engraçado vc mesmo,tlvz seja a cois mais complexa e simples q alguém diria,tlvz ate meio bobo,mas veja seu proposito antes,a verdadeira felicidade não esta em uma vida sem problemas,seria feliz se isso ajudasse ao menos 1 pessoa,e dzr q ela nunca esta sozinha ,estamos aqui,torcendo pela felicidade de cada um de vcs...a mais simples luz pode ser vista na mais imensa ecuridao...esse não eh o único caminho,e nem o melhor,vamos bucar a felicidade,vamos buscar essa luz,esse sorriso bobo q espanta tsunamis de problemas,mas vamos juntos,pq estamos ' aqui ' torcendo para q superem,qlq q seja seu problema e ...e viveríamos cada dia somente para ver um sol nascente bater sua janela,e seriamos feliz por isso...ass;L.C.G

    ResponderExcluir
  122. ha pouco tempo uma menina me chamou no bate papo, e disse que precisava da minha ajuda, nunca tinha visto ela e nema conhecia mas ela estava ali, pedindo minha ajuda. acredito que ela tenha lido alguma postagem minha em algum lugar e decidiu falar comigo, ela tem 15 anos e pratica A.M , ela aos poucos foi me contando sobre ela e expressando seus sentimentos. Ela me disse que deus me colocou na vida dela, mas eu disse a ela que foi deus que colocou ela na minha vida, e que eu estava li pra ser a amiga que ela precisava. ela mora em outro estado, e me doi nao poder abraçar ela e fazer com o que ela se sinta bem ao lado de uma amiga, mas eu estou sempre presente a ela, e faco de tudo pra ver ela bem, e pra poder melhor ajudar eu vim pesquisar sobre o assunto, e encontrei esse blog e li esses comentarios. isso me doeu tanto, ver quantas pessoas podem estar sofrendo como ela. e eu quero dizer que eu estou aqui pra quem quiser a minha amizade, e a minha confiança. eu quero poder ajudar a aliviar a dor de vcs. podem me procurar https://www.facebook.com/francielli.melissa
    estarei sempre disposta a ajudar cada um. abraco

    ResponderExcluir
  123. Eu tenho 15 anos e comecei a cortar-me +/- há um 1 ano! Eu fiz isso porque ninguem gosta de mim e eu me sinto só! E ao cortar-me senti essa sensação a sair de cima de mim! Cada vez corto-me mais regularmente mas essa sensação sai de cima de mim e isso é tudo o que me interessa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...