quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Minha Amiga (o) se corta o que posso fazer ?

Ao iniciar espero não estar cometendo erros, não vou indicar nada nem o que eu disser está certo, é só algo que já passei e confesso que não foi uma coisa muito legal.
Muitos se questionam por que fazemos isso, existem diversas explicações, mas se quer se aprofundar ou ajudar alguém por favor se informe e não julgue, é primordial tal ato.
Vou contar o que diversas vezes aconteceu comigo, alguém se aproxima e se torna sua amiga(o) logo a confiança é algo existente, e você acredita ter encontrado alguém que possa confiar, isso é ótimo, não quero desanimar mas se você quer ajudar um amigo, realmente AJUDE pois se não estiver realmente disposto pode piorar o quadro que o praticante se encontra.
[exemplo pessoal]
Quando eu estava a 1 ano 'limpa' estava bem e controlada, talvez por estar fazendo coisas que amo, atuar, simplesmente era perfeito, a quase um ano no teatro conheci esse meu 'amigo' que dizia que eu escondia algo, então achei que estava bem, afinal, um ano limpa eu estava bem no teatro, com a família...
Contei minha história com a auto-mutilação e logo tudo saiu de controle, as atitudes mudaram já não agia mais como amigo, parece que depois de descobrir, as promessas de amizade se esvaíram, fiquei desesperada, talvez por ter confiado em alguém que não merecia, em um dia de passeio eu estava apenas quieta, e disse que estava bem, esse 'amigo' puxou meu braço examinou com cuidado, no momento uma raiva me tomou conta, ele poderia estar preocupado? ou querendo 'bancar' o bom samaritano?
Então percebi que jamais seria tratada igual, afinal, eu não era mesmo, e a cada ignorância ou desprezo do tal amigo, era motivo para pensar em bobagem, fiquei atordoada, como alguém se aproxima e diz que irá te ajudar consegue sua confiança e some? é sádico e até mesmo cruel.
Confusa tentei prosseguir, tive diversas recaídas depois da amizade que parecia ser divina, e onde estava a amizade? realmente não estava, estive sozinha em todas as recaídas e hoje nem nos falamos mais, aprendi a levantar sozinha, mas isso me leva a questionamento, você está pronto de verdade para ajudar alguém? amigo de verdade? pois esse assunto(pode parecer clichê) mas é sério, além de ser complicado confiarmos em alguém precisamos sentir que não estaremos sozinhos nessa, e caso exista qualquer resquício de erro ou quebra de confiança, podemos cair novamente e quem sabe mais, o que pode acontecer nessa queda?
é algo rápido que escrevi e prometo me aprofundar mais se caso alguém se sentir lesado com minhas palavras por favor avise, são experiências que vivi, contei rápido pois a história realmente me incomoda até hoje, mas é um alerta aos que querem ajudar, pesquisem sobre o assunto perguntem a psicólogos, ajudem de verdade, não sejam apenas algo que destrua mais ainda nossa pequena esperança de controle que ainda nos resta.

Um comentário :

  1. Minha amiga se corta eu consigo confiar muito nela respeito ela por que sei o que ela está passando é ruim,mas eu sinto a dor quando ela se corta isso é normal não sei ela é minha irmã uma amiga que quero confiar até a morte dela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...